segunda-feira, 18 de junho de 2018

Tendência de mercado: Reciclagem

Imagem: Pixabay

Se seu negócio é nossa missão, por que não lhe contar as tendências do mercado para daqui a cinco anos?
Nessa semana, vamos lhe apresentar essas tendências que são como luzes no fim do túnel, num quadro econômico tão volátil como o nosso.
Por incrível que pareça a primeira tendência em destaque é a RECICLAGEM
De acordo com a diretora de varejo e shopping do Ibope inteligência Márcia Sola, esse setor vem crescendo bastante, além de ter apresentado queda de 2,04% na geração de lixo comparando os anos de 2016 a 2015, dados levantados pela ABRELPE (Associação brasileira das empresas de limpeza pública e resíduos especiais).
O que acontece? Com a crise financeira o poder aquisitivo da população diminuiu, o que causa a queda nas vendas de móveis, eletrodomésticos entre outros.
Com isso a reciclagem entrou na vida de muitas famílias como complemento de renda e também como solução de matéria-prima para arquitetos, designers e empresas.
Hoje se observarmos o mercado ao todo, teremos grupos fechados nas redes sociais, vendendo roupas, móveis, brinquedos, trocando e alugando com preços mais acessíveis e com qualidade. E por outro lado, temos esse material sendo reutilizado de outras maneiras criativas para compor ambientes ou até mesmo sendo reinventados no mercado de decoração.
Isso gera economia e renovação a todos que adotam. Trabalhando ao mesmo tempo a questão da sustentabilidade, já que ainda produzimos 383kg de lixo por ano.
Portanto, se você vê lixo como lixo está na hora de repensar sobre o mercado.
Essa é nossa dica de hoje, se gostou, deixe seu comentário e nos conte se você já aderiu a esta tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário