quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Qual é o seu mindset?

Estamos no mês de Setembro e dá para sentir como as eleições desse ano estão afetando o mercado financeiro.
Muitas empresas estão se guardando para começar projetos e investimentos, mas isso se reflete em todos os tipos de segmento.
Pergunta: Você viu alguma campanha nas mídias sociais ou nos shoppings sobre o dia das crianças?

Pois é, estamos a menos de um mês de uma das datas que apresenta considerável crescimento nas vendas, mas até agora continua oculto nas vitrines.
O que queremos ressaltar não é o pessimismo perante o mercado brasileiro, mas sim a importância de olhar as coisas por outra perspectiva.
Muitos podem lembrar-se daquela famosa frase: “Enquanto uns choram, outros vendem lençosL. Gomes. Porém não é tão simples assim, porque os lenços têm que ser comprados e um mal planejamento não gerará nenhuma rentabilidade de longo prazo.
No entanto o foco deste é de como olhamos e lhe damos com as diversidades?
O que nos diferencia do sucesso absoluto e do fracasso?
É talento, esforço ou sorte?
De acordo com a escritora Carol S. Dweck tudo depende do nosso mindset.
Em seu livro MINDSET – A NOVA PSICOLOGOIA DO SUCESSO, há dois tipos de mindset: fixo e de crescimento.
O mindset fixo cria a necessidade de provarmos nossa capacidade e valor constantemente e que nossas qualidades são imutáveis, nos privando de qualquer experiência nova pelo medo de falhar; por outro lado o mindset de crescimento vem da crença que podemos cultivar nossas qualidades básicas por meio dos nossos esforços, que o fracasso ou o erro nos levam ao crescimento da aprendizagem constante, nos direcionando sempre a superação dos nossos limites.
Todos nós possivelmente temos um mindset que fala mais alto em nossas ações, isso não impede de vivenciarmos os dois, porém em momentos decisivos um deles nos leva a estagnação e o outro a renovação.
É dessa renovação que precisamos nos moldar para criar possibilidades e incentivos nas empresas, em nossas equipes e perante os nossos clientes.
Se hoje as condições não lhe favorecem a abrir novos pontos comerciais, recrie o seu espaço e se mostre presente ao seu público.
Pode ser com uma nova reforma nos móveis da loja ou um novo visual merchandising, o importante é está presente.
Portanto, nós da Mais Que Projeto sempre buscamos atender nossos clientes dentro das suas necessidades, prestando o melhor atendimento e entrega.
Conte com a gente, seja para produzir seus projetos comerciais ou reformar seu estabelecimento, a nossa missão é você.
Acesse nosso site e conheça os nossos trabalhos.


Mais Que Projeto: Seu negócio, nossa missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário