terça-feira, 19 de junho de 2018

Qual é a sua tipografia e relacionamento?


Já mencionamos vários assuntos no nosso FICA A DICA desde curiosidades de marcenaria a atendimento ao cliente, mas faltou a questão da propaganda e relacionamento.
Hoje o empreendedor tem várias possibilidades de comunicar com seu cliente tanto online quanto offline. Uma dessas possibilidades que sobreviveu á toda geração de mudanças na propaganda e na publicidade, é a tipografia.
A tipografia utiliza procedimentos técnicos e artísticos que quando utilizado dentro do perfil do cliente, cria uma identidade, tornando-se um nicho de mercado.
Então o nosso FICA A DICA é estude o perfil do seu cliente, dependendo do seu segmento a tipografia pode ter mais valor do que um rosto para sua marca.
Isso é tão válido que vamos lançar uma pergunta:
Quais marcas que você conhece que usam a tipografia? 
Ao encontro disso temos a questão do relacionamento com o cliente que é um tema tão antigo, mas que ainda é bastante buscado pelas pequenas e grandes empresas.
Imagem: Pixabay

A escultura " O pensador" do francês Auguste Rodin de 1904, remete um homem de meditação profunda, lutando com forças internas que em uma nova releitura século XXI, é o cliente insatisfeito na pós-venda. Pensativo, com raiva e se perguntando por que que comprou na sua loja?

Separamos algumas dicas em relação a este relacionamento eficaz que todos nós buscamos e mesmo assim, ainda fica algo a desejar.
As dicas são: 
Ter ferramentas, como cadastro para conhecer o cliente e suas necessidades;
Habilite canais que o cliente tenha facilidade de notificar e falar com a empresa, como: telefone, redes sociais e e-mail. Mas lembre-se de não demorar no atendimento ou retorno, e dê espaço para sugestões e críticas;
Identifique os clientes fieis e aborde com estratégias diferentes como cartão fidelidade e
Facilite na compra tanto na loja como na loja online, para que o cliente não desista por causa de problemas de lentidão de carregamento da página ou processos burocráticos para fechamento.
Pense nisso! Caso fique complicado em como fazer se coloque no lugar do seu cliente SEMPRE.
Gostou? Deixe sua sugestão e curta nossa página.


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