terça-feira, 19 de junho de 2018

Tudo no seu lugar e com design.

Imagem: Pixabay

Sabemos da importância de identificar qual tipo de negócio temos que escolher para nos dedicarmos e o mesmo cuidado tem que ser  considerado na hora de criar o design, porque é por meio deste que criamos estima e preferência perante os clientes.
Todo detalhe é importante e os expositores e prateleiras não ficam fora deste quesito.
São essenciais para a distribuição dos produtos nas lojas, mas é necessário atenção porque influenciam o comportamento do público e a identidade visual do ambiente. Trazem praticidade e organização, porém tem que ser pensado na sua utilidade do dia a dia, tanto para os clientes quanto para os funcionários.
É muito típico encontrarmos um padrão de modelo em lojas e supermercados, mas quando é agregado ao design do produto faz toda a diferença que pode levar os clientes a relembrarem uma época (vintage) ou vivenciar um ambiente fora da cidade urbana, como as tabernas de vinho que usam tonéis como expositores de garrafas.
Portanto, a dica de hoje é planejar o espaço da loja e principalmente focar nas características do seu público e aplicar todas essas informações no contexto do seu negócio.
Além disso, é necessário tomar algumas precauções que chamam a atenção dos clientes que são: não deixar espaços vazios nas prateleiras, sempre repor os produtos, sempre manter a limpeza, ficar atento a validade caso haja produtos perecíveis e na hora da organização pense na acessibilidade do público, se for produtos focados para os idosos deixe numa altura mediana para que não tenham dificuldade de pegar e para as crianças fica a mesma orientação.
Pense nisso e boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário