segunda-feira, 18 de junho de 2018

8 dicas para se preparar antes da reforma da sua loja.



Imagem: Pixabay
Sua loja precisa de reforma e você não sabe por onde começar?
A nossa Dica de hoje é para você lojista de shopping e comerciante de rua.
Mencionamos algumas vezes em nossos posts anteriores sobre a importância da comunicação visual, mas isso não se restringe somente a parte externa da loja. Assim segue 8 dicas para você pensar antes de colocar a mão no bolso e na massa.
1- Faça um planejamento da reforma;
Antes de contratar alguém ou empresa especializada, tenha a ideia da reforma em um papel ou planta baixa para que nada fuja do objetivo ou ocorra o achismo, durante o serviço;
2- Conheça bem quem você irá contratar;
Geralmente buscamos indicações para esses serviços que é super normal, mas mesmo assim procure conhecer os trabalhos anteriores e como foi o processo de reforma.
3- Diversifique;
Ao contratar uma prestadora de serviço ou um arquiteto, prefira ou certifique-se que a obra não está em supervisão de somente uma pessoa, pois na ausência dessa pode ocorrer atraso na entrega.
4- Junto com o planejamento tenha um cronograma da reforma para que você e a prestadora estejam cientes do andamento, estando preparados para os imprevistos.
5- Conheça a lei;
Antes de tomar a iniciativa da reforma na loja verifique quais são as precauções e autorizações a serem tomadas. Essa dica é mais direcionada aos lojistas de shopping, pois há algumas regras impostas pelo estabelecimento.
6- Cuidado com a parte elétrica;
Muitas vezes você pode esta reformando a parte de mobiliário da loja ou design, mas é necessário conhecer toda a parte elétrica da loja para que não ocorra nenhum desligamento inesperado ou até pior um curto circuito.
7- Não minta para seus clientes;
Aqui se refere a parte do cronograma, quando não há, pode ocorrer atrasos na entrega da reforma e o prazo passado aos clientes expira. Tornando-se perda de dinheiro e insatisfação do seu público.
8- Mantenha uma reserva.
Mesmo com todo o planejamento financeiro, sempre ocorre uma eventualidade na reforma da loja.
Busque reservar 10% do orçamento para estes casos antes de começar.
Fonte: Revista pegn
Agora que você está inteirado, acesse nossa página e saiba o que podemos fazer por você e pelo seu negócio.

Mais Que Projeto: Seu negócio, nossa missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário