segunda-feira, 18 de junho de 2018

3 dicas sobre comunicação visual de totens

Imagem: Pixabay

Os totens são discretos, mas sua utilidade vem crescendo a cada dia como um meio alternativo de auto atendimento e como forma de propaganda; está presente em shoppings, eventos, cidades, lojas e até em Fast food.
O totem vem de uma tradição das tribos indígenas norte americanas que tinham como objetivo de demarcar território e de identificação na região em que se encontravam.
Sua utilidade no comércio não se distância da sua origem que é aumentar a visibilidade da marca e como ponto de identificação.
 No mercado existem 4 tipos de totem: o iluminado, o de giz,  o leitoso e de painel.
Cada um tem sua característica e a escolha depende do seu objetivo de estratégia de marketing e disponibilidade de investimento.
Então vamos as dicas:
1 - Tenha um objetivo de comunicação e avalie onde será instalado.
É onde o seu público se encontra? O espaço escolhido é coberto? O material do totem terá que ser mais resistente devido ao clima?
Todas essas perguntas são necessárias para que não haja custo adicional na manutenção.
2- O seu totem será digital ou será de material que precise ser trocado?
Toda a propaganda tem um período de veiculação, independente de qual seja, procure sempre instigar a curiosidade do seu público e não deixe sua veiculação cair na paisagem e ser ignorado.
3- Valide a imagem que será trabalhada, veja se instalado, atende ao que foi planejado, trabalhe bem as cores e a iluminação.

Gostou? Deixe seu comentário ou dúvida que estamos aqui para apoiar você.
Acesse nosso site e saiba mais.

Mais Que Projeto: Seu negócio, nossa missão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário