Imagem: Pixabay |
Os totens são discretos, mas sua utilidade vem
crescendo a cada dia como um meio alternativo de auto atendimento e como forma
de propaganda; está presente em shoppings, eventos, cidades, lojas e até em
Fast food.
O totem vem de uma
tradição das tribos indígenas norte americanas que tinham como objetivo de
demarcar território e de identificação na região em que se encontravam.
Sua utilidade no comércio
não se distância da sua origem que é aumentar a visibilidade da marca e como
ponto de identificação.
No mercado existem 4 tipos de totem: o
iluminado, o de giz, o leitoso e de
painel.
Cada um tem sua característica
e a escolha depende do seu objetivo de estratégia de marketing e disponibilidade
de investimento.
Então vamos as dicas:
1 - Tenha um objetivo de comunicação e avalie onde será instalado.
Então vamos as dicas:
1 - Tenha um objetivo de comunicação e avalie onde será instalado.
É onde o seu público se
encontra? O espaço escolhido é coberto? O material do totem terá que ser mais
resistente devido ao clima?
Todas essas perguntas são necessárias para que não haja custo adicional na manutenção.
2- O seu totem será digital ou será de material que precise ser trocado?
Todas essas perguntas são necessárias para que não haja custo adicional na manutenção.
2- O seu totem será digital ou será de material que precise ser trocado?
Toda a propaganda tem um período de veiculação, independente de qual
seja, procure sempre instigar a curiosidade do seu público e não deixe sua
veiculação cair na paisagem e ser ignorado.
3- Valide a imagem que será trabalhada, veja se instalado, atende ao que foi planejado, trabalhe bem as cores e a iluminação.
3- Valide a imagem que será trabalhada, veja se instalado, atende ao que foi planejado, trabalhe bem as cores e a iluminação.
Gostou? Deixe seu comentário ou dúvida que estamos aqui para apoiar você.
Acesse nosso site e saiba mais.
Mais Que Projeto: Seu negócio, nossa missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário