segunda-feira, 18 de junho de 2018

Merchandising nos pontos de venda


Quantas vezes sem estar com fome, você foi tentado a comer um doce pela aparência?
Muitos podem se denominar fracos por não conseguir manter a dieta, mas não se culpe por isso, pois são técnicas que além de gostosas servem para gerar a ação de compra.
Já ouvimos muitos meios falarem que a venda do ponto físico caiu por causa do e-commerce, mas temos que analisar que nem todos nós temos o fator tempo para esperar pela entrega. E mesmo que o cliente pesquise pela internet e depois gere a venda no ponto físico, não há nenhum inibidor que não o faça a comprar algo a mais na loja que não tenha visto na internet.
Assim, a opinião e a decisão são flexíveis no ato da compra, o que pode gerar esta mudança é a experiência do cliente na loja.
Vamos para algumas dicas que fazem a diferença:
Produtos para crianças devem estar expostos na altura delas e coloridas;
Para os clientes com mais idade, os produtos direcionados a eles devem estar em prateleiras na mesma altura, para que não ocorra dificuldade ao alcançar;
Todos os produtos devem estar com preços visíveis, evitando o transtorno ao procurar uma máquina de leitor de código de barra;
Tenha gôndolas próximas às vilas de caixa para que haja interesse e entretenimento enquanto aguarda.
Música ambiente ajuda na distração e no relaxamento durante a compra, mas fique atento ao volume e ao tipo de música;
Portanto, ao pensar no seu comércio foque no objetivo e planeje uma ação de como entregar isso ao cliente.
Esses são alguns materiais de comunicação visual que podem lhe auxiliar: totens, balcão de degustação, banner promocional, gôndolas, móbiles, display, adesivos, cubos promocionais e fita cross.
Seja criativo e torne a experiência em sua loja única para seu cliente.

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